Sumbe - Quatrocentos e 36 delegados de lista do Comité Municipal do MPLA no Sumbe, província do Cuanza Sul, estão a ser capacitados desde esta sexta-feira, no âmbito das eleições gerais de 24 de Agosto corrente.
Na acção formativa, os participantes estão a abordar temas relacionados com o papel dos agentes, actuação nas redes sociais e estratégica de mobilização.
Ao intervir na abertura do seminário, o primeiro secretário municipal do MPLA no Sumbe, António Wenga Franco, salientou que o partido continua forte e preparado para vencer, de forma retumbante, o pleito eleitoral.
“O trabalho de casa está a ser feito de forma exemplar. Hoje estamos a capacitar 436 delegados de lista que vão fiscalizar o escrutínio. Todas as condições materiais e logísticas estão criadas, de modo a exercer o seu trabalho sem sobressaltos, no dia 24 de Agosto”, acrescentou.
Na ocasião, o responsável apelou aos eleitores no sentido de abandonarem as assembleias, depois do exercício de voto, e aguardarem pelos resultados em casa.
No Cuanza Sul, o MPLA conta com 2.872 delegados de lista para fiscalizar 849 assembleias de voto.
Para o pleito eleitoral deste ano estão registados 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 no estrangeiro.
No Cuanza Sul estão inscritos 747 mil e 68 eleitores.
São concorrentes ao pleito eleitoral os partidos MPLA, FNLA, UNITA, PRS, P-NJANGO, APN e PHA, assim como a coligação CASA-CE.