Cuito - O secretário da FNLA na província do Bié, António Muhongo, pediu maior vigilância e determinação aos delegados de lista do partido.
Em declarações à ANGOP, na cidade do Cuito, o dirigente partidário sublinhou ser responsabilidade dos delegados de lista reportar todos os factos do processo, com destaque para os resultados das assembleias de voto.
A FNLA, no Bié, que prevê cadastrar mais de mil 230 delegados de lista, ambiciona eleger três dos cinco deputados da Assembleia Nacional para o círculo provincial, segundo o dirigente.
Para isso, acrescentou, o partido, nos últimos dias, intensificou a campanha de mobilização e sensibilização nas comunidades, elucidando os símbolos, estatutos e sobretudo a sua posição no boletim de voto.
Nas eleições de 2017, a FNLA não conseguiu eleger nenhum deputado a nível da província do Bié. Obteve três mil 314 votos, correspondendo a 0,86%. O MPLA elegeu três deputados e a UNITA dois.
Para as eleições de gerais de 24 de Agosto deste ano, as quintas da história de Angola, estão habilitados sete partidos e uma coligação de partidos políticos, nomeadamente MPLA, UNITA, PRS, CASA-CE, FNLA, PHA, P-NJANGO e APN.
No Bié estão registados 783 mil 162 eleitores, que vão exercer o seu direito de voto em 861 assembleias.