Saurimo – A FNLA encerrou hoje, segunda-feira, a sua campanha eleitoral, com uma acção de caça ao voto no mercado do Candembe e uma marcha nas artérias da cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, para convencer o eleitorado a votar no seu cabeça-de-lista, no dia 24.
Em declarações à ANGOP, no quadro do balanço das suas actividades políticas, o segundo-secretário provincial da FNLA na Lunda Sul, Lote Freitas, disse que foi positivo o trabalho realizado para que os eleitores votem no dia 24 (quarta-feira).
Sublinhou que até ao momento conseguiram alcançar os quatro municípios, comunas e aldeias e não foi registado incidentes entre militantes e espera que este clima de paz e concórdia se mantenha, para o bem da democracia.
Apelou aos militantes, amigos e simpatizantes do seu partido a dirigirem-se cedo às assembleias de voto, para escolherem com consciência e responsabilidade o seu programa de governação.
Destacou que, caso venha a vencer este pleito, apostará sério na agricultura, saúde, educação e a protecção social das famílias vulneráveis.
Por outro lado, afirmou que a Comissão Provincial Eleitoral (CPE) já credenciou 510 delegados de lista, que vão acompanhar o processo, minuciosamente, e os concorrentes devem aceitar os resultados que saírem deste processo.
Lote Freitas disse ainda que a FNLA tem como perspectivas trabalhar, afincadamente, no rejuvenescimento da sua formação política, para que os jovens possam assegurar o partido.
A Lunda Sul dispõe de uma população votante de 276 mil 895 eleitores, com 280 assembleia do voto, 568 mesas e quatro mil 267 delegados de lista.
Nestas quintas eleições gerais participam os partidos MPLA, UNITA, FNLA, PRS, PHA, P-NJANGO, APN e a coligação CASA-CE.