Lobito - A central térmica do município do Balombo, provincia de Benguela, será reabilitada e ampliada para triplicar os actuais 500 kaveares de energia fornecidos à sede, soube a ANGOP, este sábado.
Num acto politico de massas, o primeiro secretário provincial do MPLA em Benguela, Luís Nunes, anunciou outras acções naquela localidade, tais como as ligações domiciliares para distribuição de água na sede do municipio, já em curso, a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) que já se encontra em funcionamento há alguns meses.
Ainda na sede, fez questão de falar sobre a fase conclusiva da ala nutricional do Hospital Municipal do Balombo.
No sector da Educação, prometeu a construção de uma escola de sete salas de aula, na comuna do Chindongo, e a reabilitação de outra, com as mesmas dimensões, na comuna de Maka-Mombolo.
"O programa de Investimentos públicos tem gerado bons resultados", afirmou.
Na sequência disso, lembrou sobre as obras de emergência do programa de infra-estruturas integradas nas cidades do litoral da província.
As acções do Governo relacionadas com a luta contra a pobreza, como o programa Kwenda e o fomento da agricultura familiar, também foram abordados no seu discurso.
Luís Nunes fez referência às críticas da oposição, segundo as quais o Governo tem apostado mais em obras de betão.
Sobre este aspecto, considerou que se deve construir mais escolas para diminuir a percentagem de crianças fora do sistema de ensino e daquelas que estudam em condições precárias.
Apelou os militantes a mobilizar as populações porta-a-porta, nas ruas e nos mercados informais, rumo à vitória do MPLA nas eleições gerais de 24 de Agosto próximo.
Até ao momento, o primeiro secretário do MPLA já realizou actos politicos de massa da pré-campanha eleitoral nos municipios do Bocoio, Lobito, Baía Farta e Ganda.