Cuito – O Partido de Renovação Social (PRS) encerrou este sábado a sua campanha eleitoral, na província do Bié, com um acto de massas, orientado pelo seu secretário-geral, Rui Malopa Miguel, em representação do presidente Benedito Daniel.
No seu discurso, o político manifestou a vontade de se construir e renovar o país em várias vertentes, mas com a inclusão e a participação de todos os angolanos, caso vençam as eleições da próxima quarta-feira (24).
O político admitiu que o país necessita de uma renovação profunda, desde a construção de novas infra-estruturas sociais, com maior realce para escolas, até unidades sanitárias.
Outro factor importante, segundo o interlocutor, tem a ver com a reparação das vias rodoviárias para facilitar o escoamento dos produtos do campo para as cidades.
Por sua vez, o secretário provincial do PRS no Bié, António Armando, disse que durante esses dias de campanha trabalharam para conquistar deputados, neste círculo provincial, feito que nunca se alcançou nos quatro pleitos eleitorais passados.
As eleições deste ano, que terão pela primeira vez a participação dos angolanos na diáspora, são as quintas da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.