Menongue - O secretário provincial da UNITA no Cuando Cubango, Francisco Gaio Kakoma, afirmou, esta segunda-feira, que o seu partido vai apostar no mérito e na excelência dos quadros na formação do Governo, em caso de vitória nas eleições de 24 de Agosto.
Francisco Gaio Kakoma falava no final de uma marcha, que percorreu as principais artérias da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, em apoio a candidatura do presidente do seu partido, Adalberto Costa Júnior.
Disse no Governo Inclusivo e Participativo (GIP), perspectivado pelo seu partido, "todos terão lugar, desde que sejam competentes e comprometidos com o bem-estar dos angolanos, independentemente da filiação partidária, primando pela honestidade, competências e transparência".
Sublinhou que as linhas de força do manifesto eleitoral do seu partido resume-se a necessidade de melhorar a assistência alimentar, por meio do incremento da produção agrícola, e salientou que outras acções estão voltadas para os sectores da saúde, educação, combate à corrupção e aumento do emprego.
Questionado sobre os meios que a UNITA irá utilizar para implementar o seu programa de governo, disse que “o país foi abençoado e o que falta é apenas a inteligência do homem. A riqueza é que será usada para trazer a felicidade para todos os angolanos”.
Por outro lado, reconheceu o esforço dos órgãos de defesa, segurança e ordem interna na manutenção da ordem e tranquilidade, acrescentando que tais órgãos vão continuar a defender a Constituição da República de Angola, independentemente de quem vencer as eleições.