Menongue – Os representantes dos partidos políticos PRS, FNLA e da coligação eleitoral CASA-CE apelaram, esta sexta-feira, no Cuando Cubango, o eleitorado a promover a cultura de civismo e urbanidade durante as eleições de 24 de Agosto.
Em declarações à ANGOP, os representantes destas formações político-partidárias afirmaram que, no âmbito das eleições gerais, os preparativos decorrem a bom ritmo, com a intensificação da campanha de mobilização dos militantes.
O secretário da FNLA na província do Cuando Cubango, Samuel Ferro, disse que tem realizado uma série de encontros de sensibilização e mobilização para atrair o maior número possível de eleitores, na perspectiva de votarem em si.
Realçou que o partido tem a estrutura toda monta montada, com a implementação em cinco dos nove municípios da província, designadamente Cuangar, Calai, Dirico, Menongue e Rivungo.
Disse que a FNLA tem como principal desafio, para os próximos tempos, a implantação do partido nos municípios do Cuito Cuanavale, Mavinga e Nankova.
O político aconselhou aos demais concorrentes para uma mensagem de tolerância, evitando, deste modo, discursos que promovem a violência e palavras “obscenas”, na perspectiva da consolidação da consolidação da democracia.
O secretário da CASA-CE em Menongue, Gabriel Cambinda, disse que as actividades que estão a ser levadas cabo na pré-campanha têm como foco principal a mobilização da população, para que tenha uma participação cívica e ordeira nas eleições gerais de 24 de Agosto próximo.
O político condenou qualquer acção que possa pôr em causa a “festa da democracia”, realçando a importância da unidade nacional na promoção do desenvolvimento socioeconómico.
Já o secretário do PRS em Menongue, Samuel Tambo, afirmou que a organização político-partidária tem desenvolvido actividades de forma regular, com um trabalho de mobilização dos jovens.
Assegurou que a mensagem que tem passado se assenta nos valores da paz e do respeito pelas diferenças durante a disputa política, com foco na tolerância, harmonia e boa convivência.