Ondjiva - Dirigentes e quadros do MPLA na província do Cunene participam, desde hoje (quinta-feira), de um seminário de capacitação sobre o marketing político e eleitoral, visando melhorar a actuação do partido na vertente comunicacional.
Com duração de dois dias, o seminário aborda temas como o planeamento estratégico, organização e coordenação de campanhas eleitorais, estratégias de captação e motivação do eleitorado, importância dos cabos eleitorais, estratégias de mobilização eleitoral e a comunicação política.
Na abertura do evento, a primeira secretária do MPLA no Cunene, Gerdina Didalelwa, realçou a importância do seminário para a melhoria da actuação dos quadros e promoção de uma comunicação abrangente, dinâmica e permanente.
Gerdina Didalelwa informou que durante o evento, os quadros do partido vão receber orientações político-ideológicas, com vista a potenciá-los de instrumentos de planeamento, organização e condução das diversas fases da pré-campanha e campanha eleitoral.
A dirigente precisou que ao longo dos anos, o MPLA sempre dinamizou a sua política de comunicação e marketing, tendo em vista o domínio, tratamento e utilização de uma informação em tempo útil.
Nas últimas eleições gerais, decorridas a 23 de Agosto de 2017, o MPLA obteve pelo círculo eleitoral da província do Cunene um total de 156 mil 64 votos, correspondentes a 89 por cento, elegendo cinco deputados.
Os angolanos irão às urnas no próximo dia 24 de Agosto, pela quinta vez, onde são esperados mais de 14,399 milhões de eleitores, dos quais 22.560 no estrangeiro.