Menongue - O governador do Cuando Cubango, José Martins, disse hoje, quarta-feira, em Menongue, esperar dos eleitores sentido cívico e que regressem a casa depois de votarem.
Ao falar à imprensa depois de votar na assembleia 12.819, na cidade de Menongue, José Martins pediu aos eleitores a regressar às zonas de residência e esperarem pela divulgação dos resultados finais.
Disse que o Cuando Cubango, sobretudo a sua capital Menongue, acordou serena, a população está calma e os cidadãos dirigem-se às assembleias de voto, num ambiente que se espera tranquilo até ao final da votação.
O presidente da Comissão Provincial Eleitoral do Cuando Cubango, Felisberto Sérgio Canhanga, espera maior afluência dos eleitores às mesas das assembleias de voto, por constituir a festa da democracia.
Augurou igualmente que o pleito eleitoral decorra num clima de paz, serenidade e de total tranquilidade, com o pressuposto de que o cidadão eleitor vote livremente e, findo exercício de cidadania, se dirija à casa ou fique distante da assembleia de votação.
A província do Cuando Cubango dispõe de 412 assembleias de voto e 662 mesas, para atender 292 mil e 520 eleitores registados.
Concorrem ao pleito eleitoral os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO (estes dois últimos pela primeira vez), bem como a coligação CASA-CE.