Dondo - O delegado do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional no Cuanza Norte, António do Rosário da Conceição Neto, apelou esta quinta-feira, no Dondo, aos seus efectivos para estarem "atentos e unidos", nesta fase derradeira das eleições gerais.
O comissário António da Conceição Neto, que falava em parada nesta localidade sede do município de Cambambe, aconselhou igualmente aos órgãos de defesa e segurança a trabalharem em sincronia, para "impedirem o esbarrar de todo um processo nos últimos dias".
Informou que o Ministério do Interior (MININT) trabalha há mais de dois anos para manter o asseguramento destas eleições, considerando "mais exigente" o trabalho nesa fase final do processo, por, na sua perspectiva, exigir "um esforço árduo conter os ânimos" dos partidos concorrentes e do eleitorado.
Durante a deslocação à Cambambe, o comissário António Neto manteve um encontro de cortesia com o administrador municipal, Adão António Malungo, e visitou a sede Comissão Municipal Eleitoral, entre outras instituições locais.
Segundo a Comissão Provincial Eleitoral (CPE), estão inscritos no Cuanza Norte 249 mil 717 eleitores, que vão votar em 317 assembleias, com 523 mesas de voto.
Concorrem às eleições os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA, P-NJANGO e a coligação CASA-CE, disputando 14 milhões 399 mil eleitores.