Luanda - O Conselho Provincial da Juventude de Luanda realizou, hoje, quinta-feira, uma campanha de sensibilização para elucidar aos eleitores sobre como votar.
A campanha de sensibilização, que começou nos bairros Marcelo Caetano e Tala-Hadi, no município do Cazenga, teve como foco, locais de maior concentração populacional, como as paragens de táxi.
Em declarações à imprensa, o secretário Executivo do Conselho Provincial da Juventude de Luanda, Alberto Dala, disse que o objectivo é mostrar aos munícipes que todos devem fazer parte desta festa democrática.
Por isso, referiu que é importante que todos participem e saibam votar para evitar um elevado número de votos nulos.
Segundo o secretário, todos devem participar, escolhendo o partido do seu interesse, mas respeitando a diferença para que o processo corra de forma ordeira e com um espírito elevado de civismo.
Alberto Dala explicou que as maiores dúvidas apresentadas pelos eleitores estão relacionadas com os locais de votação e os documentos que devem levar para apresentar nas assembleias de voto.
Os angolanos vão a votos, a 24 de Agosto do corrente ano, pela quinta vez, para elegerem o Presidente da República, o Vice-presidente e os 220 deputados à Assembleia Nacional.
As quatro primeiras eleições aconteceram em 1992, 2008, 2012 e 2017. As eleições em Angola realizam-se a cada cinco anos.