Dondo - O partido Aliança Patriótica Nacional (APN) está animado com o "elevado" grau de maturidade dos cidadãos eleitores, fruto da experiência adquirida nos pleitos anteriores, afirmou hoje Quintino Moreira.
Esta maturidade, segundo o presidente da APN, se reflecte na postura que os cidadãos estão a demonstrar neste período de campanha eleitoral.
Quintino Moreira, que falava esta quarta-feira, à imprensa, a propósito do acto político de massas que realizou na cidade do Dondo, onde apresentou o manifesto eleitoral de 2022, referiu que decorridas mais de duas semanas, desde o início da campanha, nota- se seriedade nos cidadãos eleitores, quanto aos programas dos partidos concorrentes.
"Apesar de ainda faltar alguns dias para a realização das eleições, há maior cuidado dos cidadãos eleitores que de forma gradual vão se redimindo do fanatismo, para uma decisão mais consciente no dia do voto", expressou.
Para o político, Angola está no bom caminho na organização de eleições, sem necessidade de resvalar nesta fase derradeira rumo ao pleito de 2022.
Quintino Moreira mostrou-se a favor de pronunciamentos animadores, que estimulem o eleitor ao exercício do voto, como forma de fortalecer a democracia e impedir o fracasso de um processo que se pretende cada vez mais consolidado.
O país, ressaltou, precisa realizar eleições num clima de paz e tranquilidade, tendo em vista o rápido desenvolvimento.
O acto político de massas de Quintino Moreira foi antecedido de uma marcha, pelas artérias da cidade do Dondo, sede do município de Cambambe, bem como de mobilização no mercado municipal para caça ao voto.