Malanje- O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Marcos Nhunga, reafirmou hoje o compromisso e o empenho do partido nas acções tendentes ao desenvolvimento do país e consequentemente melhoria da condição social dos cidadãos.
De acordo com o dirigente partidário, apesar de certos “sobressaltos”, o partido dos Camaradas tem sido o actor principal do desenvolvimento, do garante da unidade e coesão nacional, bem como das aspiraçoes do povo angolano.
Falando na abertura das jornadas comemorativas do 68º aniversário da sua fundação, a assinalar a 10 deste mês, Marcos Nhunga realçou que o país tem alcançado várias conquistas, fruto da acção governativa do partido, que tem transformado a vida da população.
Entretanto, o secretário apelou paro o contínuo apoio dos militantes à liderança do partido, no combate à corrupçao, impunidade, nepotismo e à bajulação, fazendo jus a bandeira de governaçao e do legado do primeiro presidente da República, Agostinho Neto, segundo qual, o mais importante é resolve os problemas do povo.
Por outro lado, enalteceu a realizaçao do Congresso Extraordinário do MPLA previsto para os dias 16 e 17 deste mês, em Luanda, face as resoluções que se prevê produzir em prol do país e dos angolanos, a par das questões internas.
As comemorações do 10 de Dezembro decorrem sob o lema “MPLA, servir o povo e fazer Angola crescer” e vão culminar com um acto político, palestras, passeatas e outros atractivos.
O MPLA foi fundado a 10 de Dezembro de 1956. NC