Sumbe - O segundo-secretário do MPLA na província do Cuanza-Sul, António Wenga Franco, apelou, esta quinta-feira, à disciplina partidária, para o cumprimento rigoroso dos regulamentos e estatutos do partido.
O partidário, que falava na IV reunião extraordinária do Comité Provincial do MPLA do Cuanza-Sul, disse que os interesses individuais não devem sobrepor os interesses do partido, na certeza de que, sem disciplina não há unidade e sem unidade não haverá coesão.
Referiu que todos os militantes devem assimilar bem o sentido patriotico deste processo e continuar a cumprir rigoross e firmemente o legado do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, segundo o qual "O mais importante é resolver os problemas do povo”.
Assegurou que o MPLA vai sempre consolidar e valorizar a juventude, promover as mulheres e a inclusão dos mais velhos no partido, por formas a garantir mais harmonia e convivência saudável entre os militantes.
Incentivou o apoio dos militantes para que as estruturas do partido tenham maior dinamismo e inserção nas comunidades, com base no diálogo e na interação.
A reunião analisou as conferências constitutivas nas estruturas intermédias do MPLA, no âmbito da implementação da nova Divisão Política-Administrativa e as principais resoluções saídas da primeira sessão ordinária do Bureau Político do Comité Central.
Os participantes apreciaram e aprovaram os documentos reitores da VII Conferência Provincial Extraordinária do Cuanza-Sul e a apresentação do candidato Narciso Benedito, ao cargo de primeiro-secretário do MPLA na província do Cuanza-Sul . SN/LC/ALH