Luanda – O grupo de deputados do MPLA, que trabalha desde quinta-feira no município do Cazenga, reuniu-se, nesta sexta-feira, com a comunidade do distrito do Kima-Kieza para ouvir as propostas de equipamentos sociais prioritários que devem ser construidos na circunscrição.
O grupo, coordenado pela deputada Susana de Melo, auscultou as pretensões dos munícipes sobre as infra estruturas sociais necessárias no distrito para serem remetidas, sob proposta, no Orçamento Geral do Estado para o exercício 2023.
Acompanhada pelo deputado Pedro Sebastião, a coordenadora do grupo fez um balanço positivo do encontro e da visita às obras efectuadas no primeiro dia de trabalho.
O administrador do Cazenga, Tomás Bica, aproveitou a ocasião para falar das obras do PIIM em curso e chamou atenção para a responsabilidade da comunidade no âmbito do exercício de governação participativa.
Entretanto, na quinta-feira, uma delegação chefiada pela deputada Júlia Ornelas visitou as obras do PIIM no município de Luanda, para constatar o que já está concluído, as obras ainda em curso e os eventuais constrangimentos para o seu término.
Os deputados visitaram as obras de reabilitação do Centro Médico 4 de Fevereiro e uma esquadra, construída de raiz na Ingombota e o campo polidesportivo já concluído e duas escolas, de 12 e sete salas de aulas, no distrito do Ngola Kiluanje, em fase de conclusão.
No Distrito do Sambizanga, o grupo visitou um campo polidesportivo e uma escola, cuja inauguração está para breve.
O distrito do Rangel e da Samba, os deputados constaram as obras de reabilitação de três escolas, de sete salas de aulas cada, em fase de conclusão.