Uíge - Um grupo de deputados à Assembleia Nacional afecto ao MPLA deu início, nesta terça-feira, na província do Uíge, a realização de visitas de constatação e avaliação das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM ).
A província do Uíge conta com uma carteira de mais de 80 projectos do PIIM, nos domínios da Educação, Saúde, reabilitação de estradas, abastecimento de água, quatro dos quais serão inaugurados nos próximos dias.
Os sete deputados, sendo quatro do círculo nacional e três residentes na província do Uíge, vão desdobrar-se nos 16 municípios da região, no âmbito da jornada de campo do grupo parlamentar nos 164 municípios do país.
Além das obras do PIIM, os parlamentares do MPLA vão, igualmente, avaliar as demais obras de impacto social e do Orçamento Geral do Estado.
Em declarações à imprensa, o porta-voz da comitiva, Esteves Hilário, disse que a visita dos deputados visa avaliar, igualmente, o cumprimento dos programas eleitorais das eleições de 2022 e do Executivo, aprovados no âmbito do PRODESI e do Kwenda.
Encabeçada pela coordenadora do Secretariado do Grupo de Acompanhamento para a província do Uíge, Emília Carlota Dias, a comitiva termina as suas actividades no próximo domingo (04). NM/JAR