Uíge - Os deputados 4ª Comissão da Assembleia Nacional (AN) para Administração do Estado e Poder Local defenderam hoje, segunda-feira, no município do Negage (Uíge), a conclusão das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), para responder às necessidades dos cidadãos locais.
Com um grau de execução física acima de 50 por cento, destaca-se entre as obras em curso a construção de duas escolas de sete e 12 salas de aula, edifício autárquico e esquadra policial com serviços integrados do Ministério do Interior e a reabilitação e asfaltagem dos 10 quilómetros de estrada.
Ao falar à imprensa, após a visita de algumas obras sociais no município de Negage, o deputado Mardanes Kalunga deu nota positiva ao andamento das obras naquela localidade, apesar de recomendar a conclusão, em breve, das obras em curso na localidade.
E, por sua vez, o deputado Nazário Vilhena Pedro Bomba disse que as obras decorrem a bom ritmo, apesar de ressaltar os atrasos registados no pagamento das obras.
Já a administradora municipal do Negage, Delfina António Henriques, disse que as obras serão concluídas em breve, devendo, para tal, alguns acertos financeiros.
Durante a estada no município do Negage, os deputados, que se encontram na província do Uíge desde a última sexta-feira, visitaram, igualmente, alguns projectos do Programa Local de Apoio à Agricultura Familiar (PLAAF). QJ/JAR