Sumbe - O secretário provincial da Unita no Cuanza Sul, Armando Kakepa, instou hoje, sexta-feira, aos gestores públicos a primarem pela transparência e honestidade com vista a resolução dos problemas da população.
O político, que falava no acto de encerramento da primeira reunião extraordinária do seu partido na região, sustentou que é importante que haja gestão transparente e honestidade sobre a coisa pública.
Para o Cuanza Sul, no entender da UNITA, os problemas estão identificados, porém é necessário continuar a se dialogar permanentemente com a população.
“Não estamos apenas para criticar, mas sim apelar para que os naturais do Cuanza Sul levantem as vozes para que o Presidente da República, João Lourenço, ouça o clamor deste povo”, referiu.
Durante o encontro, os membros da UNITA analisaram a situação socioeconómica e política da província, a liberalização da segunda reunião do comité permanente, a constituição dos comités provinciais e municipais e a avaliação do plano de actividades do primeiro trimestre de 2021.
Participaram no encontro secretários municipais da província do Cuanza Sul.