Cuanza Norte - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reafirmou hoje (sábado), em Ndalatando, província do Cuanza Norte, o compromisso do seu partido para com o bem-estar dos angolanos e o desenvolvimento do país.
Segundo a dirigente partidária, o MPLA continua comprometido com o país e com os angolanos, sendo por isso que está a desenvolver um conjunto de reformas políticas, económicas e sociais, sempre a pensar no bem-estar dos cidadãos.
Sublinhou que, neste sentido, o Executivo está a desenvolver projectos como o Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e o Transferências Monetárias (Kwenda), direccionados para a melhoraria da vida dos angolanos.
Em relação às preocupações apresentadas pela população do Cuanza Norte, sobretudo acerca das condições sociais, da carência de serviços sociais básicos, da degradação das vias de acesso e do aumento do custo de vida, Luísa Damião pediu à população para continuar a confiar no Executivo angolano.
“Eu queria deixar uma palavra de esperança, de optimismo e de encorajamento à população do Cuanza Norte. Pode continuar a confiar no Executivo angolano, que está comprometido em resolver os problemas da população, de Cabinda ao Cunene”, afirmou, no final de uma visita de quatro dias à província.
Afirmou que deixa Cuanza Norte com uma satisfação enorme, sentindo que o partido está cada vez mais forte e que os militantes estão preparados para as duas grandes tarefas que se avizinham: o 8ª Congresso Ordinário do MPLA, em Dezembro, e as eleições gerais, em 2022.
Recordou que essa província sempre contribuiu para as vitórias do partido, pelo que a sua visita serviu também para manifestar este reconhecimento à população local.
No Cuanza Norte, a vice-presidente do MPLA conduziu o encontro inter-provincial dos órgãos inter-médios com as províncias do Bengo, Cuanza Norte e Malanje, e um diálogo interactivo com a sociedade civil, no quadro do programa "Termómetro", assim como recebeu em audiência alguns lideres religiosos, tradicionais, juvenis e da classe empresarial.
Hoje, antes de regressar a Luanda, analisou om os militantes o andamento do trabalho político do partido e visitou obras sociais inseridas no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
“O MPLA é um partido que reside no povo. Por este motivo, está preocupado em saber como estão de facto as obras que vão melhorar as condições de vida da população nas comunidades”.
Disse que algumas obras do PIIM estão no bom caminho e vão ter um impacto positivo na vida da população local.
Também participou num acto político de massas presidido pelo 1º secretário do MPLA na província, Adriano Mendes de Carvalho.
A delegação de Luísa Damião integrou o secretario-geral do MPLA, Paulo Pombolo, a secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Joana Tomás, o 1º secretario Nacional da JMPLA (braço juvenil do partido), Crispiano dos Santos, e outros dirigentes partidários.