Luanda – O combate à Covid-19 e o triunfo nas eleições de 2022 foram os principais destaques da jornada de campo de três dias, no município de Viana, do 1º secretário do Comité Provincial do MPLA, em Luanda, Bento Sebastião Bento.
O líder do MPLA na capital do país, que acabou a jornada no Distrito Urbano do Zango, destacou a dedicação e entrega dos militantes do seu partido em Viana, para o triunfo nas eleições gerais de 2022.
Bento Bento considerou ter sido uma jornada muito dura, tendo em conta os problemas relacionados com a falta de energia, água, hospitais, bancos comerciais, ruas intransitáveis, escolas, postos de polícia, delinquência juvenil, entre outros casos de âmbito social, apresentados pelas comunidades.
O político incentivou os militantes a trabalhar afincadamente para que, em 2022, o partido continue a comandar os destinos do país.
Elogiou, também, a participação dos membros do partido, pedindo, no entanto, entrega dos principais responsáveis junto das estruturas de base para fortalecer o MPLA em toda dimensão.
O político exortou os militantes a se engajarem cada vez mais nas suas acções e manterem a colaboração com a oposição para o bem de Angola, principalmente nas campanhas de limpezas e ajudas humanitárias.
O dirigente do MPLA criticou a oposição pelo facto de não estar a colaborar na resolução dos problemas do país, tais como a limpeza das principais artérias dos bairros, vilas e cidades de Angola.
Bento Bento incentivou, igualmente, os angolanos, em geral, e os luandenses em particular, a aderirem ao processo de vacinação contra a Covid-19.
Como balanço final, o gestor do MPLA em Luanda disse ter gostado do trabalho que está a ser realizado nas estruturas de base, mostrando, no entanto, triste pelo facto de os problemas que afligem a população, como a falta de água, energia electrica, ruas sem condições, escolas, hospitais, bancos e outras actividades sociais.
Durante a sua presença no município de Viana, Bento Bento esteve nos Distritos Urbanos de Viana/Sede, Kikuxi, Estalagem, Vila Flor, Baia, Zango e na Comuna de Calumbo.
A próxima etapa da jornada, iniciada no município do Cazenga, vai acontecer em Cacuaco