Lubango – Os desafios actuais e do futuro do país requerem uma melhor preparação dos jovens, sobretudo dos dirigentes associativos, não só do ponto de vista académico, mas também na perspectiva técnico-profissional, patriótica e cívica.
A tese foi hoje, sábado, defendida no Lubango, província da Huíla, pelo secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, num acto político alusivo às jornadas comemorativas ao 23 de Novembro, dia da organização juvenil do partido que suporta o Governo e de apoio à candidatura do Presidente do MPLA.
Na ocasião o dirigente disse que a melhor forma da juventude angolana apoiar a candidatura de João Lourenço a presidente do MPLA e nas Eleições Gerais de 2022 é afluir os Balcões Únicos de Atendimento Público, para actualizarem os seus dados eleitorais.
Destacou que a JMPLA, mais do que a maior organização política juvenil de Angola, é a “principal advogada” dos jovens junto do Executivo e para os desafios que se avizinham a unidade é fundamental.
Para ele, “a candidatura de João Lourenço não é apenas a de um militante do MPLA, mas a de todos jovens, pois os seus anseios, desde o combate à corrupção, à impunidade, ao desemprego, a promoção da democracia e à melhoria das condições de vida das populações, que se tornaram bandeira”.
“O nosso país precisa de jovens que crescem e se superem à cada dia, mesmo diante das adversidades, pois tudo na vida é alcançado com muita luta e coragem, porque o progresso do país requer entrega e abnegação de todos e não é possível atingir o desenvolvimento, sem a entrega à uma causa comum”, aludiu.
O acto de massas foi antecedido pela doação de bens alimentares diversos à administração municipal da Chibia para acudir a população afectada pela seca.