Benguela – A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, garantiu hoje, sexta-feira, no município da Catumbela, província de Benguela, que a realização das conferências provinciais vai tornar o partido mais forte e coeso, para fazer frente aos futuros desafios.
Luísa Damião encontra-se em Benguela para prestigiar a XIII conferência provincial ordinária de balanço e renovação de mandatos do MPLA, que vai eleger/reconduzir o único candidato, Luís Nunes, ao cargo de secretário provincial.
Segundo Luísa Damião, decorre o processo orgânico em todo país que vai culminar com a realização do 8º congresso, em Dezembro próximo, de onde vai sair um MPLA muito mais forte rumo à vitória nas próximas eleições gerais.
A vice-presidente reiterou o apelo sobre a necessidade de observância do cumprimento dos pressupostos estutários, conforme recomenda os regulamentos eleitorais do MPLA.
Segundo apurou a Angop, Luísa Damião reuniu já com os membros da comissão executiva do Comite Provincial, nomeadamente os membros do secretáriado e os primeiros secretários municipais do MPLA.
A XIII conferência provincial ordinária de balanço e renovação de mandatos em Benguela realiza-se neste sábado com a participação de 800 delegados.