Luanda - A inclusão dos filhos dos heróis da batalha do Cuito Cuanavale, nos projectos e programas do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), foi reiterada, sexta-feira, pelo seu presidente, Isaías Kalunga.
O responsável teceu estas considerações durante a sua intervenção na apresentação do resultados do CENSO sobre os heróis da batalha que estão vivos, das viúvas e órfãos, pelo Fórum dos Combatentes da Batalha do Cuito Cuanavale (FOCOBACC), segundo uma nota enviada hoje à ANGOP.
Isaías Kalunga disse que a organização que dirige irá ajudar a fazer com que esses filhos tenham acesso ao sistema de ensino, com bolsas de estudos, cursos técnicos profissionais, habitação, terrenos infra-estruturados para auto-construção dirigida e crédito bancário.
Na ocasião, o presidente do FOCOBACC, general José Galiano, disse que o CENSO foi realizado em oito meses e foi desenvolvida, com entrega e abnegação, pelos membros de direcção do fórum.
Estiveram presentes ao acto a representante do Executivo, da Assembleia Nacional, oficiais generais das Forças Armadas Angolanas (FAA) no activo e na reforma, representantes das embaixadas da Rússia e Cuba, bem como do FOCOBACC, a nível das províncias. SJ