Malanje- A coordenadora do Gabinete de deputados residentes de Malanje, Ana da Purificação, manifestou hoje, segunda-feira, nesta cidade, a inquietação dos cidadãos relacionadas com a melhoria dos sectores sociais, com vista a se proporcionar o bem-estar comum.
De acordo com a parlamentar, o gabinete tem recebido várias petições que dão conta da necessidade, sobretudo de melhoria dos sectores de habitação, energia, água, policiamento, entre outros.
A deputada do MPLA fez esses pronunciamentos à saída de uma audiência do grupo parlamentar de Malanje com o governador provincial, Marcos Nhunga, tendo realçado que as preocupações apresentadas foram acolhidas pelo governante que garantiu tudo fazer para a resolução das mesmas a seu tempo.
Acrescentou que muitos dos problemas constatados serão levados ao plenário da Assembleia Nacional para aprovação e discussão.
Destacou ter recebido informações de que o governo provincial está a trabalhar com o Ministério das Obras Públicas, urbanismo e habitação, com vista ao estancamento de muitas ravinas que progridem em Malanje, com destaque para o município de Marimba, cuja circulação de pessoas e bens está condicionada.
Relativamente das estradas dos bairros Vila Matilde e da Catepa, respectivamente, na cidade de Malanje, Ana da Purificação disse que os atrasos das obras prendem-se com dificuldades de vária ordem enfrentadas pelo empreiteiro, segundo explicações passadas pelo governador.
O encontro serviu para abordagem de vários aspectos ligados a situação socioeconómica da província, tendentes a proporcionar o desenvolvimento da província.
A comitiva integrou os deputados Mardanês Calunga e Carlos Xavier da UNITA.