Huambo – Os quadros a vários níveis da CASA-CE no Huambo participaram, domingo, numa acção formativa sobre ideologia e metodologia política, para a consolidação dos conhecimentos sobre estratégias de actuação no exercício das funções.
A acção contou com a participação de 30 formandos, entre membros da direcção do Secretariado provincial e secretários executivos e adjuntos dos 11 municípios da província do Huambo.
A mesma visou munir os participantes de novas ferramentas em matérias ligadas a ideologia e metodologia política, de modo a corresponderem cabalmente com as suas responsabilidades na mobilização e enquadramento de novos militantes, tendo em conta os desafios das próximas eleições gerais.
Para o efeito, os participantes aprimoraram conhecimentos sobre os planos e técnicas de mobilização, estatutos, programa de governação e ideologia política da CASA-CE, bem como noções de alguns instrumentos jurídicos, com destaque para a Lei dos partidos Políticos e Lei Orgânica das Eleições Gerais.
Ao encerrar a acção formativa, o secretário provincial executivo da CASA-CE no Huambo, Faustino Mango, recomendou os formados no sentido de porem em prática e replicarem, nas suas áreas de jurisdição, os conhecimentos adquiridos durante a formação, tendo em conta a sua importância na melhoria do desempenho da coligação na província.
Acto político marca no Huambo comemorações dos 10 anos da CASA-CE
As comemorações dos 10 anos de existência da CASA-CE foram marcadas, no Huambo, com a realização de um acto político de massa, que contou com a participação de militantes, amigos e simpatizantes da coligação eleitoral.
No seu discurso, o secretário provincial executivo do Huambo, Faustino Mango, considerou de satisfatória a situação actual da organização política na região.
“Volvidos 10 anos de existência, temos no Huambo uma CASA-CE bastante forte, coesa e com uma maturidade política positiva , ao conseguir se implantar nos 11 municípios e nas respectivas 37 comunas que compõem a organização administrativa do território desta região do planalto central”, referiu.
Na ocasião, apelou aos militantes maior engajamento nas tarefas da coligação, com vista a concretização, na província, dos objectivos preconizados para as próximas eleições, que passam pela eleição de deputados pelo círculo provincial.
A CASA-CE foi fundada a 03 de Abril de 2012, pelo seu então líder Abel Epalanga Chivukuvuku.