Sumbe – O candidato a primeiro secretário do MPLA no Cuanza Sul, Job Capapinha, afirmou hoje, no município do Libolo, tudo fazer, caso seja reeleito, para continuar a garantir a eleição de cinco deputados do partido à Assembleia Nacional, pelo círculo provincial.
O político revelou a sua pretensão num acto que visou a sua apresentação aos delegados à XIII conferência ordinária de balanço e renovação de mandatos, feita pelo director da campanha eleitoral, Agostinho Cassessa, aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA.
Ao longo do processo democrático em Angola, o MPLA tem conseguido eleger os cinco deputados do circulo provincial do Cuanza Sul à Assembleia Nacional.
Para manter esse desiderato, o candidato que concorre para a sua própria sucessão elencou quatro objectivos: "Continuar a lutar para manter a tradição dos cinco a zero nas próximas eleições de 2022”, “Fortalecer a base militante do MPLA e das organizações sociais, mobilizando, inserindo e capacitando novos militantes”.
Vai igualmente “Manter a confiança dos militantes, amigos, simpatizantes e eleitores no geral, no programa do MPLA e no seu líder João Lourenço, bem como “Garantir a vitória eleitoral do seu partido e do seu presidente”.
Segundo Job Capapinha, caso seja eleito para o período 2022/2026, compromete-se constituir uma comissão de reflexão permanente sobre o trabalho político, económico e social no Cuanza Sul, integrada por alguns militantes históricos que cessaram funções no Comité Provincial.
Essa comissão será dirigida pelo primeiro secretário do partido e vai trabalhar no sentido de aconselhar de forma persistente o primeiro secretário, a melhorar o que está bem e a corrigir o que está mal, tanto na acção partidária como na acção governativa.
Desta forma, disse, objectiva-se a salvaguarda da interacção e troca de experiencias, que se pretendem profícuas entre militantes históricos que cessaram funções e a nova perspectiva juvenil, ambas necessárias para a consolidação dos propósitos do MPLA.
Neste momento decorre a recolha das assinaturas dos delegados ao congresso, bem como a sua campanha eleitoral nos 12 municípios da província.