Ondjiva – A candidata a presidente da Liga da Mulher Angola (LIMA), Etna Kapapelo, prometeu esta quarta-feira, na província do Cunene, trabalhar para elevar a representatividade da mulher no comité permanente da UNITA.
A candidata número dois, que falava no acto de apresentação das suas linhas de forças, disse que o foco é congregar mais mulheres na LIMA e prepará-las para ocuparem cargos de destaque nas estruturas do partido.
“O nosso desafio é trabalhar mais para conquistar espaços no comité permanente, para que a mulher realmente esteja representada ao lado do homem, contribuído para o desenvolvimento de Angola”, afirmou.
Para tal, disse que vão apostar na promoção do espírito de unidade e solidariedade no seio das mulheres, para a materialização dos programas, em que devem fazer parte para erguer o mais alto a força da organização.
Etna Kapapelo sublinhou que constam ainda das prioridades a melhoria do ensino, assistência médica, empreendedorismo feminino, erradicação da violência doméstica e preparação da mulher para as autarquias.
O V Congresso Ordinário da LIMA está marcado para os dias 4 e 5 de Outubro do ano em curso, onde estarão a concorrer ao cargo outras duas candidatas, Maria Sapalalo e Cesaltina Kulanda. PEM/LHE/SC