Cabinda- O vice-governador da província de Cabinda para sector Político e Social, Miguel de Oliveira, advogou segunda-feira, nesta cidade, a importância de se continuar a preservar a paz, unidade e a reconciliação entre angolanos.
O responsável lançou o repto durante acto que marcou abertura das actividades em alusão ao Dia da Paz e Reconciliação Nacional, a celebrar-se no dia 04 de Abril.
O vice-governador convidou os munícipes a esquecerem as diferenças partidárias, ideológicas, religiosas, de género e origem para apostar em acções que impulsionam desenvolvimento sustentável do país.
Segundo o governante, a paz efectiva é a maior conquista dos angolanos após da Independência Nacional, alcançada em 11 de Novembro de 1975, que marca a viragem no processo político e de desenvolvimento do país.
Para Miguel de Oliveira o Executivo, fruto desta conquista, tem incessantemente trabalhado no alcance do bem-estar geral e salvaguarda da dignidade da pessoa humana.
Lembrou que durante os anos de paz efectiva foram construídos vários equipamentos sociais nos sectores da saúde, educação, transportes, agricultura, indústria, habitação, entre outros.
Para comemorar-se a data estão previstas várias actividades, com destaque para sociais, desportivas e culturais.
JFC/VIC