Cabinda – O Tribunal da Comarca de Cabinda conta, desde hoje, terça-feira, com um novo edifício, proporcionando melhores condições de trabalho e de acomodação dos magistrados.
Na sua intervenção, no acto de inauguração da infra-estrutura, o Juiz presidente do Tribunal da Comarca de Cabinda, Domingos Wilson, disse que a nova casa de justiça devolve a esperança, a confiança e a certeza, sobretudo, a justiça, valor amado por todos os povos.
Sublinhou ainda que, pela conjugação de esforços e a empatia, abrem-se as portas da casa de justiça para o diálogo que se pretende, saudável, entre a lei e a sociedade, onde o cidadão será a atenção fundamental.
A falta de juízes tem sido umas das preocupações manifestadas pelo Juiz presidente, Domingos Wilson, que indicou estarem a ser criadas condições que visam ultrapassar este quesito.
A governadora de Cabinda, Mara Quiosa, que procedeu ao corte da fita, referiu que foram ultrapassados todos os constrangimentos que estavam na base, durante os cerca de 4 anos, do atraso da requalificação do referido edifício em casa de justiça.
Para a governadora, os magistrados do Tribunal da Comarca de Cabinda têm agora melhores condições de trabalho e de acomodação para melhor servirem a população.
O edifício de três andares, conta com sete salas para juízes, cinco salas de audiências, um gabinete para o procurador e três cartórios.
Cabinda, para além do novo edifício inaugurado hoje, conta ainda com o antigo edifício, bem como a comarca de Buco-Zau, enquanto se aguardam pela entrada funcionamento dos tribunais dos municípios de Belize e Cacongo.PL