Cabinda - A primeira secretária provincial do MPLA em Cabinda, Mara Quiosa, defendeu este sábado, no município de Buco-Zau, a necessidade de se trabalhar para ingresso de mais mulheres, sobretudo jovens para fileiras do partido.
Ao falar no acto de massas, alusivo ao dia 2 de Março, data dedica a mulher angolana, recomendou maior empenho, determinação dos militantes ao nível das estruturas de base e intermédias no cumprimento deste desiderato.
“O MPLA conta com a experiência e a forte capacidade de mobilização da OMA para vencer os desafios políticos do futuro, daí que temos continuar a nos esforçar no sentido de mobilizar, os filhos, amigos, vizinhos, colegas e mais pessoas para as fileoras do partido”, apelou.
Considerou necessário que se eleve, cada vez mais, toda energia e renovação de espírito, para o trabalho na base com as mulheres, que auguram a maior aproximação, não apenas na identificação dos problemas, mas na solução e resolução participativa das inquietações que afligem as mulheres.
Neste particular, Mara Quiosa disse esperar que a OMA continue a sensibilizar e advogar, entre outros aspectos, a formação académica e técnico profissional, como forma de facilitar a sua inserção na sociedade.
O acto de massas serviu, também, para apresentar a nova secretária da Organização da Mulher Angolana (OMA) em Cabinda, Maria Sambo, eleita em Setembro do ano passado, na 3ª assembleia extraordinária.JFC/DC