Luanda - O primeiro secretário do MPLA em Luanda, Bento Sebastião Francisco Bento, pediu hoje (quinta-feira) no distrito do Cabolombo, município de Belas, que sejam realizadas campanhas de adesão para aumentar o número de militantes de oito para 20 mil membros até Junho do próximo ano.
Bento Bento, que fez este pedido durante um encontro com os militantes do município de Belas, manifestou a sua insatisfação por estarem apenas confirmados oito mil militantes no universo de 50 mil habitantes do distrito de Cabolombo.
Durante o encontro, o politico recomendou as administrações para acelerarem os projectos sociais em construção nos distritos, de formas a dar maior dignidade aos habitantes daquela região de Luanda que se debatem com problemas relacionados com a distribuição de energia eléctrica, água canalizada e das vias de acesso.
O número um do partido em Luanda teceu fortes críticas ao trabalho realizado pela EPAL e ENDE no Cabolombo e no Morro dos Veados, por permitirem, muitas vezes, o garimpo, não conseguirem extender a rede domiciliar para a distribuição de àgua, assim como o facto dos donos dos Postos de Transformação (PT) privados continuarem a praticar preços exorbitantes para os contratos e cobranças.
Durante a sua jornada de trabalho, o politico visitou uma escola T12 em construção no distrito do Cabolombo no valor de 289 milhões 45 mil 705 kwanzas contemplado pelo Plano Integrado de Intervenção nos Municípios ( PIIM ) que, depois de apetrechada, deve funcionar a partir do próximo ano lectivo e anunciou a construção, nos próximos dois meses, da via principal do Morro dos Veados .
No final da visita o político pediu aos militantes do município de Belas que tenham rigor nas suas acções, estejam unidos e sobretudo contribuam para fazer face aos desafios que se aproximam e encorajou o Executivo a trabalhar de formas a reduzir o valor da cesta básica, situação que muito preocupa os munícipes de Luanda.
Actividade de Bento Bento teve inicio no Comité Municipal do Belas, onde reuniu-se com os militantes, passou pelo distrito do Cabolombo e no Morro dos Veados, para auscultar os vários problemas que inquietam os membro do MPLA.
Na sexta-feira e sábado, Bento Bento vai trabalhar na comuna da Barra do Kwanza e realizar um acto de massas, respectivamente.