Mbanza Kongo – Funcionários afectos aos Núcleos de Apoio aos Deputados dos Círculos Eleitorais da região norte do país foram capacitados, esta quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, sobre questões de carácter administrativo e financeiro.
Para além de funcionários do Núcleo de Apoio aos Deputados do Círculo local, participaram neste encontro metodológico, quadros provenientes das províncias do Uíge, Cabinda, Bengo, Malanje e Cuanza Norte.
O evento foi orientado pelo secretário-geral da Assembleia Nacional (AN), Pedro Agostinho de Neri, e abordou temas referentes aos desafios de gestão do capital humano nos gabinetes locais da Assembleia Nacional.
Gestão financeira e patrimonial, a nova perspectiva da organização e do funcionamento da administração parlamentar, entre outros, foram, também, os temas aflorados neste segundo encontro metodológico do presente ano.
Na ocasião, o secretário-geral da AN, que discursava na cerimónia de abertura, apelou à união dos quadros deste órgão de soberania, com vista ao aperfeiçoamento dos métodos de funcionamento do ponto de vista da informação sobre a instituição.
Explicou que estes encontros metodológicos vão permitir que todos os funcionários afectos à AN tenham acesso à informação detalhada sobre o funcionamento da “casa das leis” e estejam capazes de contribuir para uma maior produtividade, com o foco nos objectivos e nas exigências da instituição.
“Uma boa gestão reside na capacidade de partilhar aspectos de natureza técnica, tecnológica e pessoal”, asseverou.
Encontros metodológicos do género estão previstos, nos próximos dias, na zona Leste do país que abrange as províncias do Moxico, das Lundas Norte e Sul, depois de terem sido realizados na região Sul de Angola. DMN/PMV/JL