Caxito – A governadora da província do Bengo, Maria Antónia Nelumba, considerou hoje, em Caxito, ser imperioso os angolanos trabalharem para preservar a paz alcançada com muito sacrifício e respeito pelas diferenças políticas.
Ao intervir na abertura das jornadas alusivas ao 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, apontou a data como sendo uma das maiores conquistas do povo angolano, pois abriu o caminho para a implementação de políticas públicas, o aumento de infra-estruturas e a melhoria das vias de comunicação que permitiram a circulação de pessoas e bens.
A governante reconheceu o facto de existirem ainda muitos desafios pela frente, mas, sublinhou, durante todos estes anos Angola registou muitos avanços nos domínios, político, económico, social e cultural.
O Presidente do Fórum Cristão Angolano (FCA), reverendo Luís Nguimbi, apontou a livre circulação, a construção de indústrias, estradas e pontes, o PIIM e a formação de quadros como os grandes os ganhos da paz .
Ao dissertar sobre o tema “Os Ganhos da Paz para o Desenvolvimento Socioeconómico de Angola” referiu que os ganhos são visíveis e pediu aos angolanos para continuarem a dialogar e a trocar ideias, pois o país está a caminhar para o desenvolvimento.MD/IF