Mbanza Kongo – O administrador municipal de Mbanza Kongo, Manuel Nsiansoki Gomes, afirmou, esta quinta-feira, que o país precisa de quadros competentes e comprometidos com o bem-estar social da população.
O responsável fez essa afirmação no acto de empossamento de novos quadros da Administração Municipal, tendo acrescendo que só com quadros dinâmicos e criativos que se vai alcançar o almejado desenvolvimento social.
Na sua intervenção, o gestor focou-se mais ao sector da Educação, tendo, na ocasião, exortado o novo director a se empenhar mais para melhorar o processo de ensino e aprendizagem na circunscrição.
“É inconcebível que alguns alunos do Iº ciclo das nossas escolas não sabem entoar o hino nacional, muito menos conhecem algumas figuras do Governo Provincial e do país”, observou.
Manuel Nsiansoki Gomes pediu também ao novo responsável da Educação para apostar mais na capacitação de professores em todos os subsistemas de ensino no município.
“Devemos ensinar os nossos alunos a conhecerem as entidades que dirigem o país, assim como o hino nacional e a nossa bandeira da República”, reforçou.
Tomaram ainda posse, quadros ligados aos sectores da cultura e turismo, energia e águas, registo e modernização administrativa, ambiente e saneamento básico, estudo, planeamento e estatística, comunicação social, jurídico, intercâmbio e apoio às comissões de moradores, acção social, antigos combatentes e veteranos da pátria.
O município de Mbanza Kongo, sede da província do Zaire, tem uma população estimada em mais de 180 mil habitantes, distribuídos por seis comunas: Luvo, Nkiende, Kalambata, Kaluka, Madimba e Sede. DMN/JL