Malanje- O candidato ao cargo de primeiro secretário Nacional da JMPLA, Adilson Hatch, prometeu hoje, em Malanje, fazer advocacia junto do Executivo e organismos afins, no sentido de mobilizar financiamentos para os militantes da organização com iniciativas empreendedoras.
Esse apoio, será extensivo a todos os jovens empresários e empreendedores do país, com vista a congregar todos aqueles que tenham veias empreendedoras e juntos contribuir no desenvolvimento integral do país.
Falando no acto da apresentação da sua linha de acção para o mandato 2024/2028, caso seja eleito líder da JMPLA, o político realçou que outra aposta vai recair ao mérito as mulheres por competência, acabando com o favoritismo e oportunidades apenas para o equilíbrio do género.
Para ele, a competência deve superar os “Links” e isso será extensivo a todas as estruturas da JMPLA, se vencer as eleições, pois as influências trazem desestruturação e até mesmo abandono das fileiras por parte dos militantes.
Essa medida, frisou, passa pelo cumprimento de um dos eixos do programa de acção, que tem a ver com a redinamização das estruturas e intensificação do papel da JMPLA no processo de construção da sociedade angolana.
Por outro lado, o aspirante ao cargo, se comprometeu em resgatar o real papel e valor social do Campo de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU), que nos últimos tempos vai caindo para questões meramente culturais, em detrimento do fomento ao espírito estudantil e académico.
Apontou aspectos ligados a alfabetização, promoção do mérito e sucesso estudantil, bem como impulso ao sector produtivo, entre outros, com vista a transformar a JMPLA num verdadeiro instrumento de estímulo, incentivo e capacitação dos jovens e ex-militantes para a sua afirmação na sociedade.
À sua chegada, o político foi recebido pelo primeiro secretário provincial do MPLA, Marcos Nhunga com quem abordou aspectos relacionados com sua candidatura e a vida interna do partido, seguido da apresentação do programa e reunião com a direcção da JMPLA na província.
O candidato concorre à liderança da organização juvenil do partido maioritário, com Justino Capapinha que apresentou o seu manifesto eleitoral quarta-feira (6), na província, rumo ao IX Congresso Ordinário a decorrer de 21 a 23 deste mês, em Luanda, para a eleição do secretário nacional. NC/PBC