Damasco - O balanço provisório de vítimas do ataque nocturno atribuído a Israel nos arredores de Damasco, Síria, subiu para nove mortos, indicou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), citada hoje (quarta-feira) pela Lusa.
Segundo a OSDH, cinco dos nove mortos eram soldados do regime sírio.
De acordo com a organização Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede em Londres, trata-se do ataque mais intenso de Israel contra a Síria, desde o princípio do ano.
Ainda de acordo com a organização não-governamental o ataque atribuído a Israel atingiu um depósito de munições e outras posições militares iranianas na Síria.
Antes, o Ministério da Defesa da Síria tinha dito que o ataque tinha feito entre os soldados sírios quatro mortos e três feridos.
"O inimigo israelita realizou um ataque aéreo ao amanhecer, lançando vários mísseis de Tiberíades (cidade no norte de Israel), visando várias posições ao redor de Damasco", disse o ministério na rede social Twitter.
De acordo com o ministério, a defesa anti-aérea derrubou vários mísseis e a investigação indicou que quatro soldados foram mortos, outros três ficaram feridos e foram registados danos materiais.