Deraa - Uma área da província de Deraa, no sul da Síria, sitiada há dois meses pelas forças governamentais, foi alvo hoje (segunda-feira) de ataques com foguetes e artilharia "sem precedentes", indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Disparos contra um dos principais bairros da cidade de Deraa, al-Balad, coincidiram com fortes confrontos entre os rebeldes locais e as tropas sírias, apoiadas por milícias aliadas, segundo um comunicado do observatório.
Sedeada no Reino Unido e com uma ampla rede de colaboradores na Síria, a organização não-governamental precisa de só de madrugada caíram no bairro cerca de 20 foguetes e que as forças pró -governamentais ainda não conseguiram entrar naquela zona da capital de província.
Ao mesmo tempo, os rebeldes atacaram várias posições e postos de controlo noutras zonas da província de Deraa, onde nos últimos meses têm ocorrido surtos de violência, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.
A guerra na Síria, desencadeada em 2011 com a repressão de manifestações pró -democracia pacíficas, já causou cerca de meio milhão de mortos e provocou milhões de deslocados e refugiados.