Moscovo - As defesas anti-aéreas russas abateram na noite de quinta-feira um total de 18 'drones' ucranianos sobre três regiões do país e no mar de Azov, declarou hoje o Ministério da Defesa russo na rede social Telegram.
Segundo um comunicado militar, os aparelhos não tripulados foram abatidos nas regiões de Belgorod (6), Voronezh (6) e Rostov Bryansk (1), segundo a Lusa.
Os restantes cinco 'drones' foram destruídos sobre as águas do mar de Azov, referiu a nota do Ministério da Defesa, sublinhando que não foram registados vítimas ou danos devido ao ataque aéreo.
O governador de Voronezh, Alexandr Gusev, disse no Telegram que um 'drone' abatido na sua região caiu sobre um depósito de combustível e provocou um "pequeno incêndio, que foi imediatamente apagado pelos bombeiros".
Os ataques com 'drones' ucranianos contra o território russo acontecem quase diariamente e, nos últimos dias, ocorreram dois ataques massivos, com recurso a mais de uma centena de aparelhos.
De acordo com a nova doutrina nuclear russa, apresentada na semana passada pelo Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Moscovo pode responder com armas nucleares em caso de ataque massivo com armas convencionais, incluindo 'drones'. GAR