Damasco - O Comando de Coordenação Militar, estrutura liderada pelo HTS e na qual participam grupos armados relacionados com a Turquia, informou a população do recolher obrigatório, que se iniciou pelas 16h00 (14h00 de Angola) até às 05h00 da manhã.
O grupo não especifica os motivos do recolher obrigatório, mas durante as últimas horas Israel desencadeou vários ataques contra instalações situadas nos arredores da capital, como confirmaram fontes de segurança ao Canal 12 da televisão nacional israelita.
Fontes do jornal israelita Yedioth Aharonoth confirmaram ataques israelitas contra o aeroporto militar Al Mezza, em Damasco, e outros alvos em Deraa e Sueida, no sul do país, para destruir "depósitos de munições e mísseis" que poderiam ser utilizados para atacar Israel.
Os insurgentes declararam Damasco "livre" do Presidente Bashar al-Assad após 12 dias de ofensiva lançada por uma coligação rebelde.
O Presidente sírio, no poder há 24 anos, deixou o país perante a ofensiva rebelde, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), desconhecendo-se, para já, o seu paradeiro. JM