Damasco - Pelo menos 15 pessoas, 14 das quais mulheres agricultoras, morreram na hoje sequência de um ataque com um carro armadilhado perto de Manbij, no norte da Síria, onde as forças curdas estão em confronto com facções pró turcas.
Citando a organização de socorristas sírios Capacetes Brancos, a agência de notícias SANA afirma que o atentado provocou "um massacre" junto à estrada de acesso à cidade de Manbij., noticiou o site Noticias ao Minuto.
Segundo a agência de notícias da Síria um carro armadilhado explodiu perto de um veículo que transportava trabalhadores agrícolas.
O ataque provocou ainda ferimentos em mais 15 mulheres, algumas ficaram em estado considerado crítico.
Por sua vez, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, organização não-governamental com sede em Londres mas que dispõe de uma rede de informadores em todo o território sírio, refere que no atentado foram mortas 18 mulheres e um homem.
A cidade de Manbij, no nordeste da província de Alepo, continua a ser marcada pela violência, mesmo depois da queda do Presidente Bashar al-Assad, em Dezembro do ano passado.
Facções armadas apoiadas pela Turquia, conhecidas como o Exército Nacional Sírio, continuam a em confronto com as Forças Democráticas Sírias, apoiadas pelos curdos e lideradas pelos Estados Unidos. CQ/GAR