Manila - Um navio afundou, quinta-feira, ao largo da costa de Manila, anunciou hoje a Reuters e citado pela Lusa.
A tripulação percebeu que não teria tempo para chegar aos botes salva-vidas, por isso decidiram agarrar-se uns aos outros e saltar da embarcação.
De acordo com a BBC os nove tripulantes naturais de Mianmar informaram que se separaram em diferentes grupos, um composto por quatro elementos e outro por cinco.
Todos tinham colete salva-vidas, mas os sobreviventes revelaram que viram que os coletes de três colegas que estavam num outro grupo, foram levados pelas ondas.
O corpo do capitão do navio foi encontrado ao início da manhã desta sexta-feira pelas equipas de busca e salvamento, enquanto outros quatro continuam desaparecidos.
Dois dos tripulantes foram encontrados por moradores numa praia em Kaohsiung, tendo a guarda Costeira de Taiwan encontrado os outros dois mais tarde, numa zona diferente da costa da cidade.
Um dos sobreviventes contou que nadou de costas para tentar agarrar uma bolsa onde tinha guardado o passaporte e que depois nadou para chegar à costa.
Já outro começou a chorar depois de ligar à família e mais tarde contou que a mulher e a mãe julgavam que tinha morrido.
Na origem do acidente esteve o mau tempo causado pelo tufão Gaemi. GAR