Damasco - Pelo menos cinco militares sírios foram mortos e um outro ficou ferido num bombardeamento israelita contra uma instalação militar síria perto da fronteira libanesa, disseram as autoridades de Damasco, citado pela Anadolu News.
O Ministério da Defesa sírio afirmou através das redes sociais que o ataque ocorreu durante a madrugada nos Montes Golã e visou uma instalação militar na fronteira com o Líbano.
As autoridades israelitas não se pronunciaram sobre este ataque, afirmando apenas que as instalações se situam nas imediações de Kfar Yabus, perto de Damasco.
O Exército israelita bombardeou na quinta-feira vários postos fronteiriços entre o Líbano e a Síria no âmbito da campanha de ataques contra alegados alvos do Hezbollah, partido da milícia xiita libanesa, argumentando que actua para impedir "a transferência de armas" para o grupo a partir do território sírio.
Israel intensificou os bombardeamentos contra o território libanês desde segunda-feira, provocando centenas de mortos e dezenas de milhares de deslocados e refugiados.
A vaga de ataques começou dias depois da explosão de milhares de aparelhos de comunicação utilizados pelo Hezbollah, após mais de onze meses de confrontos fronteiriços na sequência dos atentados de 7 de Outubro de 2023 pelo Movimento de Resistência Islâmica (Hamas). GAR