Damasco - Pelo menos três pessoas morreram e 21 ficaram feridas na sequência de um ataque contra um autocarro com civis no leste da Síria, de acordo com a televisão estatal síria.
Segundo a mesma fonte, o ataque contra o autocarro ocorreu perto de uma vila, numa área desértica na província de Deir el-Zour, que faz fronteira com o Iraque.
No entanto, não ficou claro se o atentado foi realizado com tiros, um míssil ou à bomba, noticia a agência Associated Press (AP).
O ataque ainda não foi reivindicado, embora grandes partes de Deir el-Zour tenham sido controladas pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), que em 2014 autoproclamou um "califado" num terço do Iraque e da Síria.
Habitualmente, as autoridades sírias atribuem estes ataques ao EI e às suas células adormecidas.
O conflito na Síria resultou até agora na morte de quase 610 mil pessoas e numa grave crise humanitária.
Desencadeada em Março de 2011 pela repressão às manifestações pro-democracia, a guerra na Síria tornou-se mais complexa ao longo dos anos com o envolvimento de potências regionais e internacionais, e a ascensão de extremistas islâmicos.
Apesar de derrota, o Estado Islâmico tem conseguido perpetrar ataques mortais através de células adormecidas, principalmente no vasto deserto no centro do país, onde realiza constantes emboscadas contra forças pro-governo.