Caála – Cento e 20 cidadãos participam numa formação básica sobre técnicas de canto e composição de temas musicais, no município da Caála (Huambo), numa iniciativa da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), soube hoje, quarta-feira, a Angop.
Os formandos estão a ser capacitados em matérias sobre timbre certo, a melodia, a classificação vocal, estilos e notas musicais, a pronúncia das vogais no canto e afinação, com foco na descoberta de novos talentos, para a promoção da cultura nesta municipalidade.
Em declarações à Angop, o representante local da UNAC, Laurindo Tchissingui, disse que a formação, com duração de cinco dias, visa melhorar as habilidades técnicas de canto e a elaboração de temas musicais, para aumentar a quantidade e qualidade de compositores e músicos.
A ideia, conforme o responsável, é ensinar a nova geração como deve compor músicas capazes de promover o amor ao próximo, a unidade e reconciliação nacionais, o resgate dos valores morais e culturais, assim como enaltecer o crescimento económico e social do país.
“Queremos cantores e compositores musicais que dominem bem questões técnicas para produzir com profissionalismo e, ao mesmo tempo, impulsionar o empreendedorismo”, disse o responsável da UNAC na Caála, localizada 23 quilómetros a Oeste da cidade do Huambo.