Moçâmedes - A disponibilização de 11 milhões de kwanzas, pelo governo e empresas do Namibe, animou os grupos carnavalescos que tinham desistido de participar do Carnaval, que acontece nesta terça-feira, sem carácter competitivo na marginal de Moçâmedes.
Nesta altura, o governo do Namibe, em parceria com algumas empresas patrocinadoras conseguiu disponibilizar para esta festa cultural um total de 11 milhões de kwanzas, sendo que seis milhões foram patrocinados pela Coca-Cola.
A informação foi avançada hoje à ANGOP pelo Presidente da Associação Provincial do Carnaval no Namibe, APROCAN, José Ngulawa, tendo salientado que dos seis milhões disponibilizados pela empresa Coca-Cola, dois milhões foram convertidos em produtos como água e refrigerantes.
Disse que nesta altura os dez grupos carnavalescos, sendo sete infantis e três infantis, receberam entre 500 a 250 mil kwanzas, enquanto para a organização coube a quantia de 750 mil kwanzas.
Adiantou ainda que o desfile vai ainda contar com três blocos de animação, como o da Saúde, Pescas e da Educação. Desfilarão ainda, nesta edição, os grupos da classe infantil, Escola Pioneira Zeca, Caçulinhas do 5 de Abril, e Mirrins do Torre do Tombo.
Para os adultos estão convidados os grupos União Espírito Santo, União Waketuya, União Saydi Mingas, União Welwitchia, Torre do Tombo e Forte Santa-Rita.
Haviam desistido do desfile do carnaval os grupos carnavalescos União Saidy-i Mingas, União Welwitchia, Torre do Tombo e Espírito Santo. FA/MS