Luanda - O Ministério da Cultura, através do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), realiza sexta-feira, em Luanda, o Fórum “A problemática do fenómeno religioso e suas implicações no descaminho da ética e dos valores em Angola".
Segundo uma nota do ministério, durante o fórum serão abordados temas relativos à complexa relação entre o fenómeno religioso, a ética e os valores na sociedade angolana, com uma rica diversidade religiosa.
Durante o evento, serão realizados painéis de discussão sobre os temas "Promoção dos valores e da ética no exercício da religião", "Relação entre o Estado e as confissões religiosas na consolidação dos valores e da ética", "Conflitos intra e extra-religiosos e a coesão social", "Ética e prosperidade no discurso religioso" e "Legalidade e liberdade religiosa em Angola"
Os painéis contarão com a participação de personalidades académicos, líderes religiosos e representantes governamentais, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão crítica sobre as dinâmicas religiosas em Angola e suas implicações éticas e valorativas.
O fórum surge como um importante fórum para promover um entendimento mais profundo das intersecções entre religião, cultura, ética e lei, contribuindo para o fortalecimento da coesão social e do desenvolvimento humano em Angola. PA