Huambo - A jovem Jacira Domingos, de 20 anos de idade, venceu, sexta-feira, a terceira edição do concurso “Miss Município do Huambo”, durante a gala que contou com a participação de 15 concorrentes.
Com este triunfo, a estudante do 2º ano do curso de Direito, na Faculdade de Direito, Universidade José Eduardo dos Santos, substitui Argentina Migueis, e vai representar a província do Huambo no Miss Angola, a realizar-se no mês de Dezembro, na capital do país (Luanda), visto que a gala provincial não foi realizada.
Durante o evento da última noite, prestigiada pela governadora local, Lotti Nolika, o corpo de jurado escolheu Rosa Tírcia e Silvia Watele, como 1ª e 2ª damas de honor, respectivamente.
Para além de representar a província no Miss Angola, a vencedora foi agraciada com uma motorizada e um kits de vestuário, enquanto a 1ª dama de honor recebeu um fogão a gás, e a 2ª uma geleira.
A organização atribuiu ainda como prémio de participação, a todas as candidatas, cursos de condução, de dança e de etiqueta.
Em declarações à imprensa, momentos depois da sua eleição, Jacira Domingos, prometeu ajudar na ressocialização e integração das mulheres reclusas do estabelecimento prisional do Cambiote.