Luanda - O filme de suspense e acção intitulado “Onde está Deus?” da produção luso-angolano, cuja estreia nas salas de cinema estava prevista para Agosto, estará apenas disponível em Dezembro, anunciou esta quinta-feira, o seu realizador, António Guimarães.
Em declarações à ANGOP, disse que razões de agendamento estão na base do adiamento da exibição do filme, que já estreiou na Netflix em Agosto último.
O filme é protagonizado pelo actor Tomás Ferreira e conta ainda no elenco com a modelo Carina Cavalheda e o dramaturgo Nelson Nhanga.
O mesmo é uma produção da Cinelife, Tp films, artesanato filmes e Rolos Angola.
António Guimarações disse ser gratificante a dimensão que o filme tomou, pois tem conquistado milhares de e se tornou no filme luso-angolano mais esperados pelos cinéfilos para este ano.
Acrescentou ainda que a chegada do “Onde está Deus?” no catálogo da Netflix veio mudar significativamente a carreira desses jovens realizadores de cinema independente.
“Onde Está Deus? não é um simples filme de produção independente Luso-angolano, mas é um ponto de partida para a mudança de paradigma de toda a perspectiva sobre os acontecimentos que o mundo enfrenta nos últimos tempos”, sublinhou.
Sinopse
A longa-metragem retrata uma época em que uma seita pretende matar jovens mulheres para rituais satânicos, Deus intervém através de uma jovem escritora no lapso da morte e destrói o propósito do diabo sobre aquela pequena cidade cristã.
O filme conta ainda com a participação dos líderes do grupo "HDA" e mais de 20 actores entre rostos conhecidos e anónimos.Art