Luanda – O filme "Filhos do Sol", gravado nas províncias angolanas de Luanda, Huíla e Cuanza-Sul, será estreado no dia 1 de Novembro próximo, na "Cinemax" e "Zap cinemas".
A longa-metragem retrata um drama místico na eterna luta do bem contra o mal. A sua produção envolveu mais de 130 profissionais.
Numa primeira fase, o filme poderá ser assistido nas salas da Cinemax e Zap Cinemas, em Luanda, segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve hoje, terça-feira, acesso.
"Filhos do Sol" é uma produção da Criação Imediatas, em parceria com a Batuque Audiovisuais e a Lisbon Works, e conta com os artistas Edmar Bernardo, Sidney Profeta, Óscar Gil, Nelson Ndongala, Conceição Diamante, Graciany Sukissa, Milton Kilandambuca, Ataíde Daniel, Alexandre Afonso, Emanuelson Manuel, Deodete Colsoul, Tatiana Durão, Delfino Ndalila, José Kiteculo, Nataniela Simões, Mac Gonel, entre outros.
A obra é a primeira de um projecto do realizador Ngouabi Silva, que contempla cinco séries.
No mercado cinematográfico, Ngouabi Silva tem as obras "Chaduka", "O plano do rei", "A testemunha", "Message in a Bottle", e "O Barbeiro".
O filme teve como produtor Leonel Pereira e foi escrito e realizado por Ngouabi Silva. Foi finalizado em Portugal, pela Lisbon Works. FMC/OHA