Benguela - Dezenas de jovens continuam a aderir à Feira do Livro, na cidade de Benguela, que decorre desde segunda-feira nas instalações da Oficina Artesanal e Centro de Artes Culturais, constatou hoje a ANGOP.
A actividade, com entrada gratuita, é uma parceria do Gabinete Provincial da Juventude, Desporto, Cultura e Turismo, com a editora Shalom, e oferece ao público uma diversidade de mais de dois mil títulos para todas as idades.
O responsável da editora Shalom, Graciano Catumbela, fez saber que o evento se enquadra nas comemorações do Dia Nacional da Cultura, assinalado no dia 8 de Janeiro.
Segundo o promotor, a feira está aberta para o público em geral, especialmente estudantes, com a finalidade de despertar o gosto pela leitura e aumentar o nível de cultura individual.
Graciano Catumbela mostra-se satisfeito com a adesão dos munícipes à Feira do Livro, o que lhes possibilita aumentar o conhecimento sobre vários temas constantes das obras expostas.
Destacou que a exposição conta com obras de autores angolanos e estrangeiros, que versam sobre Educação, Auto-Ajuda, Direito, Economia, Bíblia Sagrada, Dicionários, Educação Financeira e Gestão Ambiental.
A propósito da semana comemorativa ao 8 de Janeiro, a directora do Gabinete responsável pela Cultura em Benguela, Rosália Tchitali, pediu a união dos artistas em torno da preservação dos valores culturais, que devem ser passados às gerações vindouras.
Num encontro com a classe artística, na sequência das comemorações da Dia Nacional da Cultura, Rosália Tchitali defendeu a valorização dos hábitos e costumes, para o engrandecimento da cultura nacional na província de Benguela.
Na ocasião, sublinhou o empenho do Governo Provincial de Benguela na materialização de acções que concorram para a promoção da matriz cultural local em todas as suas vertentes.
Para abrilhantar a Feira do Livro, actuou já no palco da Oficina Artesanal e Centro de Artes Culturais, na praia Morena, a cantora Nerícia Carlos, além da encenação de uma peça teatral pelo grupo Tuatuika. JH/CRB